Primeira etapa da exposição fotográfica Retratos da Nossa Gente foi concluída nessa sexta-feira (15)

A exposição fotográfica Retratos da Nossa Gente teve a primeira etapa concluída nessa sexta-feira (15). O trabalho, assinado pelo fotógrafo Jônata Daniel, teve a primeira fase na Escola de Referência em Ensino Médio Professor José Constantino, em Agrestina, do dia 11 ao dia 15 de agosto, e ficou disponível para visitação durante o horário de funcionamento da unidade escolar.

Durante a primeira semana da exposição, vários dos retratados visitaram o trabalho como a senhora Maria Jadeilda, o artesão Valmir Reginaldo, a religiosa Maria Delvita, o aluno Ivanilson, entre outros. O trabalho também foi prestigiado pelos vereadores de Agrestina Emília Alves, João Leite e Caio Damasceno; e o vereador do município de Bonito, Paulinho de Devá, além de outras autoridades de Agrestina, munícipes, professores e gestores da escola e o todo o alunado da Escola Professor José Constantino.

A Retratos da Nossa Gente busca retratar figuras populares e o dia a dia, sob diferentes nuances, da vida no município. O olhar humanizado do trabalho imprime as mais diversas expressões do povo agrestinense, ressaltando suas peculiaridades e eternizando seus traços e o seu cotidiano. Além de contribuir para a valorização e construção da memória viva e latente do município. O trabalho apresenta registros inéditos de pessoas anônimas da cidade e de comunidades rurais de Agrestina.

A exposição ainda será levada para mais unidades educacionais e um outro espaço público de Agrestina e ficará disponível para toda a população. O acesso é gratuito.

A exposição fotográfica Retratos da Nossa Gente recebeu o incentivo da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) e o apoio do Ministério da Cultura.

#Falaagrestina

Rolar para cima