Pais e responsáveis denunciam falta de condições adequadas em espaço provisório de aulas, em Agrestina

Pais de alunos da Creche Vovó Maria denunciaram ao #Falaagrestina as condições do espaço provisório onde as crianças estão tendo aulas, enquanto a unidade passa por reforma. Atualmente, as atividades estão sendo realizadas no Centro Cultural do município, local que, segundo os pais, não oferece estrutura adequada para atender os estudantes da educação infantil.

De acordo com os pais, o espaço não conta com divisórias para separar as turmas, o que compromete a organização das atividades pedagógicas e o acompanhamento adequado das crianças. Além disso, apontam a ausência de uma estrutura apropriada para garantir conforto, segurança e qualidade no processo de ensino-aprendizagem.

Na tarde dessa sexta-feira (20), uma forte chuva teria provocado momentos de pânico entre os alunos e preocupação redobrada entre os pais. Segundo relatos, o barulho intenso e possíveis infiltrações deixaram crianças assustadas, evidenciando a vulnerabilidade do local em situações climáticas adversas.

Os responsáveis afirmam que não são recentes as queixas relacionadas à rede pública municipal de ensino. Para eles, apesar dos investimentos anunciados, os recursos não estariam chegando de forma efetiva às unidades escolares e aos alunos que mais necessitam.

Enquanto isso, pais cobram posicionamento da gestão municipal sobre as condições do espaço provisório e solicitam providências urgentes para garantir segurança e dignidade às crianças. Também pedem maior atuação dos órgãos fiscalizadores diante da situação.


A reportagem deixa espaço o aberto para que a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e demais órgãos competentes se manifestem sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima