Pais de alunos da Escola de Tempo Integral (ETI) Maria Stela, que fica na área da comunidade de remanescentes de quilombolas, na Zona Rural de Agrestina, procuraram o #FalaAgrestina para relatar insatisfação com os horários do transporte escolar público municipal. De acordo com os relatos, os estudantes saem de casa ainda cedo, por volta das 6h30, mas não há um horário definido para o retorno pra casa, justamente pela irregularidade dos horários do transporte administrado pela Secretaria de Educação de Agrestina.
Uma das mães contou que, nessa terça-feira (2), os filhos dela chegaram em casa apenas às 18h56. Segundo ela, a rotina tem gerado preocupação e desgaste para os estudantes e familiares.
Diante da situação, os pais afirmaram que vão procurar o Ministério Público de Agrestina para cobrar providências e buscar uma solução para os atrasos constantes.
Com a divulgação do caso, pais de alunos de outras escolas municipais de Agrestina se manifestaram com a mesma reclamação de atrasos e faltas do transporte escolar para os alunos do município.
O #FalaAgrestina vai seguir acompanhando o caso e manterá a população informada sobre os desdobramentos.
Foto: reprodução.